Capacitação para delegadas e delegados da Conferência Municipal do Plano Diretor

07.11.18 - 11H26

PCR realiza capacitação para delegadas e delegados da Conferência Municipal do Plano Diretor

Na próxima semana, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) realizará evento para capacitação de delegadas e delegados que participarão da Conferência Municipal do Plano Diretor.

A capacitação será realizada nos dias 27 e 28/11, em dois turnos, das 09h00m às 12h00m e das 14h00m às 17h00m, na Sala Limoeiro do Recife Praia Hotel, localizado na Avenida Boa Viagem, número 9, Pina.

A capacitação terá a mesma programação nos dois dias de sua realização, com o objetivo de permitir maior flexibilidade ao público participante na escolha dos horários. Dessa forma, o público poderá escolher entre os dois dias de capacitação a melhor alternativa para participar do evento. O evento terá capacidade para 200 pessoas por dia, para conferir melhor acomodação do público participante. O evento também terá transmissão online pelas redes sociais do Plano Diretor do Recife.

A capacitação está orientada para abordar o papel do Plano Diretor no planejamento e na gestão da cidade, bem como apresentar os conceitos básicos que fundamentam o Plano Diretor enquanto instrumento do planejamento municipal. O tema será tratado, segundo orientação do Grupo de Trabalho do Plano de Ordenamento Territorial (GT-POT), de forma ampla e isenta, explorando os aspectos essenciais, contemplando consensos e diferenças de abordagem observados na história recente e no contexto nacional.

Também será apresentada a dinâmica de funcionamento da Conferência e os materiais que serão utilizados pelas delegadas e delegados na ocasião