Grupo de Trabalho do Plano de Ordenamento Territorial (GT-POT)

O Grupo de Trabalho do Plano de Ordenamento Territorial (GT-POT) foi gestado a partir do Conselho da Cidade (CONCIDADE) para ser o grupo cogestor do POT, constituindo-se no espaço de discussão e debate do Plano de Ordenamento Terrotorial do Recife. A composição do GT-POT consiste em 16 assentos, sendo 32 representações entre titulares e suplentes, com a seguinte proporcionalidade:

  1. Poder Público: 6 assentos titulares (37,5%)
  2. Entidades Profissionais, acadêmicas, de pesquisa, conselhos profissionais com atuação urbana ou ambiental e ONGs voltadas para a temática urbana ou ambiental: 4 assentos titulares (25%)
  3. Empresariado ligado ao desenvolvimento urbano: 2 assentos titulares (12,5%)
  4. Entidades sindicais de categorias profissionais ligadas ao desenvolvimento urbano, movimentos sociais e populares com atuação na temática urbana ou ambiental e demais articulações da sociedade civil: 4 assentos titulares (25%)

Durante o processo de revisão do Plano Diretor, o GT-POT realizou 14 reuniões, com a participação de todos os segmentos. Em média se registrou a participação de 83% dos integrantes do GT nas reuniões.

Todos os arquivos e pautas, discutidas em cada reunião, estão disponíveis no site do Conselho da Cidade (CONCIDADE). Confere Lá!